Nesse dia, quem comprar bilhete para ver a estreia na TVNet, uma estação televisiva online, assistirá, às 22h00, via computador, a um formato de estreia teatral sem precedentes.
"Na Casa do Artista e em sua Casa" é o slogan escolhido pela companhia para anunciar o espectáculo, construído a partir de nove peças do dramaturgo inglês que dizia que "O Mundo inteiro é um palco".
Criado e dirigido pelo actor e encenador José Lobato, o espectáculo, exercício final de um curso de teatro profissional e intensivo, conta a história de uma companhia teatral em busca de um espectáculo com base na obra de William Shakespeare.
O processo desemboca numa peça composta por cenas de nove peças de Shakespeare: "Hamlet", "Macbeth", "Sonho de uma Noite de Verão", "Como lhe Aprouver", "Tempestade", "Romeu e Julieta", "Rei Lear", "Júlio César" e "Otelo".
Para a construção de raiz de um espectáculo shakespeariano - objectivo do curso de 2007 - a turma de 10 alunos, além de estudar intensivamente a obra do autor, teve de aprender a lidar com tudo o que o teatro envolve, criando cenários, figurinos, adereços e trabalhando também na produção.
"À Procura de Shakespeare" estará em cena no Teatro Armando Cortez, da Casa do Artista, até 1 de Março, às sextas e sábados, sempre às 22h00, iniciando depois uma digressão pelo país.